Tangará: Grupos iniciam articulações visando disputa pela prefeitura em 2024

Najabia Wys
Najabia Wys
3 Min Read

Os partidos políticos em Tangará da Serra já deram início às articulações visando a disputa pela prefeitura no ano que vem. Nos bastidores os nomes começam a surgir timidamente e o xadrez eleitoral vai ganhando forma.

Atual Prefeito, Vander Masson está estabelecido como nome de consenso no União Brasil, partido que se filiou ano passado, quando deixou o PSDB. Masson é a tendência natural da legenda em uma provável disputa à reeleição. Entre seus correligionários a única dúvida aparente é quanto a quem será o vice em uma futura composição.

Prefeito de 2013 a 2020, Fábio Junqueira deve deixar o MDB, partido pelo qual se elegeu duas vezes para comandar o Município. Pelo menos quatro agremiações oficializaram convite ao ex-prefeito na tentativa de convencê-lo a buscar um terceiro mandato.

Candidata a deputada federal em 2022, alcançando votação surpreendente, a advogada e empresária Karen Rocha tem seu nome citado em praticamente todas as enquetes que foram feitas até aqui com prováveis nomes para concorrer a prefeitura. Karen, porém, não confirma a pretensão.

O PSD que ficou em segundo lugar na disputa pela prefeitura nas eleições de 2016 e 2020 trabalha com a possibilidade do ex-presidente do Sindicato Rural, Reck Jr, concorrer novamente ao cargo de prefeito. Em 2016 Reck foi vencido por Fábio Junqueira e em 2020 o partido lançou o pecuarista Chico Clemente que ficou em 2º ao enfrentar Vander Masson. Reck assumiu por quatro meses o cargo de deputado estadual, ele é 1º suplente do PSD. Já Clemente, tem dito a correligionários que ainda está pensando na possibilidade de lançar seu nome.

Vereador de primeiro mandato, o engenheiro Eduardo Sanches tem buscado espaço na tentativa de formatar um grupo que possibilite sua candidatura a prefeito. Filiado ao Republicanos, Sanches desistiu de ser candidato a deputado federal em 2022, mesmo pontuando entre os líderes nas primeiras pesquisas. É nome cobiçado para ser vice em eventuais candidaturas de Junqueira ou Reck.

O ex-deputado estadual Wagner Ramos deve se filiar ao Progressistas e iniciar articulação visando a corrida pela prefeitura. Pelo União Brasil, Ramos foi candidato a deputado federal ano passado, liderando a disputa em Tangará. Para se candidatar a prefeito, terá de deixar o União, partido do atual prefeito Masson.

Share This Article