Tangará da Serra e outros sete municípios de MT recebem investimentos em habitação

Najabia Wys
Najabia Wys
2 Min Read

O Governo Federal e o Ministério das Cidades estão começando a implementação do novo programa Minha Casa, Minha Vida. Em todo o país, foram selecionadas 187.500 novas unidades habitacionais para famílias da Faixa 1 (com renda de até dois salários mínimos: R$ 2.640,00).

Em Mato Grosso, foram selecionadas 2.531 unidades habitacionais a serem construídas em oito municípios de diversas regiões: Confresa; Cuiabá; Juara; Juína; Pontes e Lacerda; Rondonópolis; Tangará da Serra; e Várzea Grande.

A conquista de unidades habitacionais para Tangará da Serra se deve a articulação do prefeito Vander Masson junto ao governador Mauro Mendes e ao ministério das Cidades. Ele explica que “os inscritos no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e no programa Bolsa Família terão subsídio total do governo para aquisição dos imóveis”.

, As obras vão acontecer em 560 municípios das 27 unidades federativas do país (os 26 estados e o Distrito Federal). Ao todo, mais de 1.200 empreendimentos deverão ser construídos nesta fase do programa.

De acordo com o ministro das Cidades, Jader Filho, essa foi a primeira seleção e haverá outras nos próximos três anos. A meta inicial era construir 130.000 unidades habitacionais; no entanto, com a demanda de mais de 900.000 propostas recebidas, foram selecionadas as 187.500.

Os recursos financeiros do Minha Casa, Minha Vida são do Fundo de Arrendamento Residencial, que disponibiliza recursos da União para investimentos em empreendimentos imobiliários e em edificação de equipamentos públicos (nas áreas de educação e saúde, por exemplo) complementares à habitação.

Share This Article